Ser Benfiquista


SLB VERMELHÃO

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

S.L. Benfica faz História


Everton's heaviest defeat in Europe
 saw them lose their unbeaten record in the
 Europa League to an excellent Benfica.

Tradução - Google

Pesada derrota do Everton na Europa
 viu-os perder a sua invencibilidade na
Liga Europa a um Benfica excelente.


O Benfica visto lá "fora"


segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Javi García fala sobre tudo: o clube, Jesus, Lisboa e a selecção


Javi García está encantado com o Benfica e com a cidade de Lisboa. Em entrevista ao site da UEFA, o médio espanhol declarou-se publicamente ao novo clube. As duas partes estão em plena lua-de-mel.


«O segredo do nosso sucesso é o trabalho que fazemos nos treinos. Somos muito unidos e cada um de nós sabe bem aquilo que deve fazer dentro do campo. Há uma boa dinâmica mas, acima de tudo, temos a modéstia de reconhecer que isto é só o início», começa por dizer o campeão da Europa de sub-19, por Espanha.

A crónica do Monsanto-Benfica

Para Javi García, Jorge Jesus é um treinador «determinado» e «focado no mais ínfimo detalhe táctico». «Exige muito de nós. Todas as sessões de treino são duras», confidencia o ex-jogador do Real Madrid, que não tem dúvidas em referir que o principal objectivo do Benfica é ser bem sucedido em todas as frentes.

«Na Liga Europa queremos seguir para a próxima fase. O jogo com o Everton é muito importante. No campeonato estamos ainda a começar. Os fãs estão bastante felizes e queremos oferecer-lhes algo que justifique uma celebração. A massa associativa tem sido impressionante.»

A encantadora Lisboa e a selecção de Espanha

Fora dos relvados, Javi García também parece sentir-se completamente realizado. O espanhol adora Lisboa e diz estar «boquiaberto» com o que encontrou no nosso país. «Portugal não é muito diferente de Espanha. Lisboa é uma cidade impressionante, linda, e tem praia perto, o que é uma grande mudança quando comparado com o que havia em Madrid.»

Para o cenário ser perfeito, só falta mesmo uma chamada à selecção principal de Espanha. «Todos os jogadores sonham com isso. Um dia quero lá chegar, mas sei que há muitos jogadores espanhóis a anbicionar o mesmo»
MaisFutebol