Ser Benfiquista


SLB VERMELHÃO

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Comunicado

Aos que se "DIZEM" benfiquistas que andaram por aí com pinturas no nosso estádio, que andaram por aí com escritas de contestação, relembrando algumas promessas feitas no calor do entusiasmo por LFV, que me desculpem, mas o vosso grande contributo ao Benfica, foi dar azo a que a direção do Porto, usasse as vossas palavras para atacar o Benfica, espero que estejam satisfeitos.
Aqueles que vieram em defesa dos autores desses grafites, defendendo que era um direito que lhes assistia e era na nossa casa que deviam protestar, caso não se lembrem, disse aqui por diversas vezes que não estava em causa o direito à indignação, mas sim o modo como ele estava a ser usado e que este tipo de ações, só contribua para aqueles lá de cima se rissem e usassem isso em seu benefício, pois bem, aqui têm a resposta, parabéns pelo vosso contributo dado ao Porto.

E digo mais... ainda lhes daria algum crédito se ao menos fossem homenzinhos e tivessem a coragem de dizerem por quem lutam, quem está por detrás deles, quem querem colocar no poleiro.

Tenho Dito


Tirado do blog - A Catedral do Desporto

quinta-feira, 24 de maio de 2012

A conquista do título nacional de Basquetebol

Luís Filipe Vieira: “Foi uma vitória desportiva, uma vitória da verdade”



O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, recebeu esta quinta-feira, dia 24 de Maio, os Campeões Nacionais de Basquetebol. Na sua intervenção, o líder “encarnado” elogiou o desempenho da equipa orientada por Carlos Lisboa e lamentou os incidentes registados no final do quinto e último jogo do play-off da modalidade.
 
“A minha primeira palavra não pode deixar de ser de orgulho, de admiração, de agradecimento a todos vós pela vitória, mas sobretudo pelo exemplo que nos deixaram.

Deram a todo o país uma demonstração clara de tudo quanto ao longo de anos temos vindo a denunciar.

A vossa vitória de ontem não foi apenas a vitória desportiva, não representou apenas o 23.º título a nível do basquetebol, foi uma vitória da verdade, da coragem, foi a vitória de quem soube sofrer as consequências de ir ganhar a uma casa que não tem dignidade nas derrotas!

Parabéns Carlos por seres o treinador e o homem que és!

Parabéns à equipa, porque ontem deram uma enorme demonstração do que é o Benfica!

O que ontem se passou no Dragão é uma vergonha para o Desporto, para o país, uma vergonha para as instituições desportivas!
Só não é uma vergonha para quem não tem, nem nunca teve vergonha na cara!

O que alguns fizeram ontem, mas também na véspera do jogo, foi demasiado grave para ficar impune.

E ainda têm a lata de falar de apagões? Quando a sua história foi marcada por fruta, corrupção e compadrio?

Têm a lata de falar de verdade desportiva quando o seu sucesso foi construído com base na maior mentira do desporto português?

O sistema ainda não acabou. O sistema de hoje continua construído na intimidação, na violência, nos favores.

As nossas razões podem não chegar à UEFA, como não chegaram as “escutas da fruta”, como não chegaram para a justiça portuguesa as “escutas do café com leite”!

Mas nós não vamos parar enquanto não limparmos o desporto português.

Burros não são os que acreditam na mudança.

Burros são os que acreditam que isto nunca vai mudar!

Burros são os que acreditam que a impunidade vai durar para sempre!

Mas será que alguns dirigentes deste país só gostam da actuação da Polícia quando esta os avisa que tem de fugir para não serem presos?

Na vida como nos livros:

Um ladrão não deixa de ser ladrão por declamar poesia!

Um ladrão não deixa de ser ladrão por ir ao Papa!

Um fugitivo da justiça não o deixa de ser apenas porque alguns juízes decidiram assobiar para o lado!

Posso garantir-vos que vamos continuar a denunciar e a combater o sistema, o tempo que for necessário, seja no Basquetebol, no Futebol, no Andebol ou no Hóquei!

Alguns muros já caíram, mas não vou descansar enquanto houver árbitros, delegados e dirigentes que tenham medo, que se sintam condicionados por ameaças e represálias.

Não vou descansar enquanto algumas Federações continuarem a ter medo de agir com liberdade. Só espero que o sistema não venha agora a atacar no Hóquei, porque não tenham dúvidas de que vamos estar muito atentos!

Para o Carlos Lisboa e toda a equipa, o meu muito obrigado pela maneira como vestiram a camisola. Pela forma como lutaram durante o jogo e pela forma como souberam sofrer depois do jogo.

O vosso exemplo orgulha o Clube, orgulha os benfiquistas e orgulha todos aqueles que gostam de ganhar limpo!”

Crédito para o site - Benfica ao vivo