Ser Benfiquista


SLB VERMELHÃO

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Mantorras, Urreta e Patric de fora da Liga Europa


Mantorras, Urreta e Patric não fazem parte das escolhas do treinador dos «encarnados», JJ, para a Liga Europa, de acordo com informação confirmada oficialmente.

Na a lista B, JJ resolveu colocar o extremo argentino Di Maria a par dos juniores Nélson Oliveira (avançado) e de Roderick (defesa central).

SLB VERMELHÃO

Nuno Gomes:"Ainda não ganhámos nada"

O capitão de equipa, Nuno Gomes, esteve na sexta-feira em plena sala de imprensa do Caixa Futebol Campus, onde realizou uma antevisão ao embate com o Marítimo, relativo à estreia na Liga Sagres.

O número 21 frisou que "apesar de normal até pelas exibições que a equipa tem conseguido, a euforia ainda não pode ser medida com vitórias". "Ainda não ganhámos nada e temos consciência de que ainda temos muito pela frente.""Não nos passa pela cabeça outro resultado que não a vitória.Trabalhámos durante a semana e durante a pré-época para vencer.


Temos pela frente um adversário que não vai facilitar mas estamos preparados para começar na máxima força, esperando que os adeptos continuem a acorrer ao estádio como têm feito", frisou.Para o internacional luso, "o Benfica é tão candidato ao título como em outros anos". "Existem os três grandes e espero que possa surgir mais um ou outro clube a lutar pelo título, para bem da nossa Liga."



SLBENFICA

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Luisão assume: «Ainda não defini a minha situação»


O futuro de Luisão continua em aberto. Quem o assume é o próprio jogador do Benfica. O central brasileiro garante não ter conhecimento de qualquer proposta oficial para a sua contratação, mas confessa ainda não saber se fica na Luz.


«De tudo que foi noticiado até hoje, nada saiu da minha boca. Disseram que eu tinha acordado o salário com a Fiorentina, inclusivamente. É tudo mentira e especulação. A mim e ao meu empresário não chegou nada oficial, mas não posso negar que ainda não defini minha situação (se continuo ou não). De todo modo, independentemente do que acontecer, tenho uma óptima relação com a direcção», disse o sub-capitão do Benfica, entrevista pelo site «Globoesportes».


Mesmo sem ter ainda o futuro definido, Luisão já vai pensar na próxima edição da Liga. O internacional brasileiro assume que está entusiasmado com a equipa, mas não entra em euforias. «Vamos tentar acabar com a hegemonia do F.C. Porto. Vai ser difícil, pois o campeonato é longo, mas estou confiante. O trabalho do novo treinador é muito bom, pois ele conhece bem o futebol português», disse o defesa, elogiando os reforços Saviola, Ramires e Keirrison.


Para voltar aos títulos, Luisão até já tem a receita, pegando no exemplo da equipa que fez a festa pela última vez: «Temos que evitar a oscilação que tivemos nessas últimas temporadas. Não fomos constantes. Deixamos muito a desejar nos jogos contra os chamados pequenos e também perdemos muitos pontos em casa. Precisamos de ter a concentração e a vontade de vencer a qualquer custo que a equipa de 2004/2005 tinha. Era uma equipa mais limitada até do que a actual, mas não deixava de lutar pelos três pontos até o último minuto.»



MaisFutebol

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

HULK NO BENFICA


Um link colocado num blogue vai parar a uma página do site do Benfica que anuncia, como notícia de última hora, a contratação de Hulk, jogador do FC Porto, pelo clube da Luz. Trata-se de uma campanha de marketing viral da Sportinveste Multimedia para chamar a atenção para o seu novo produto Red Pass, não se tratando, portanto, de um ataque informático.

Na notícia, ilustrada com uma imagem da camisola número dez do Benfica com o nome de Hulk, lê-se “O Sport Lisboa e Benfica está prestes a assinar contrato com Hulk. Fontes próximas do processo afirmam que o acordo está para breve e a apresentação pode já ser feita no próximo jogo a realizar no Estádio da Luz.”
O link, que remete para a página oficial do Benfica, está no blogue “Força das Canetas”, que apresenta a notícia como uma “bomba”.




DN Desporto

Um de pouco HUMOR

Para quem não sabia existe um quarto segredo de Fatima e este já foi Revelado.

O SLB VERMELHÃO mostra em exclusivo a todos os Benfiquistas e curiosos.



SLB VERMELHÃO

Yebda quer ficar no Benfica, diz o irmão


Com a chegada de Jorge Jesus ao Benfica, e acima de tudo com a contratação de Javi García, Yebda viu reduzido o seu espaço no plantel encarnado. O médio francês parece longe da titularidade, nesta altura, mas ainda assim não pensa sair da Luz.

«Ele quer ficar no Benfica», garantiu Karim Yebda, irmão do jogador e também um dos seus representantes. «Para já diz-se que vai jogar menos, mas vamos ver. Ele vai lutar por um lugar.

Yebda chegou à Luz como um perfeito desconhecido, mas depressa conquistou um lugar no «onze» do espanhol Quique Flores. Os elogios de José Mourinho e as boas exibições do início de época motivaram o interesse de outros clubes. O Stoke City chegou mesmo a enviar uma proposta para a Luz, em Janeiro, mas a oferta foi rejeitada. Embora o nível exibicional tenha descido depois, o nome do médio francês nunca deixou de ser associado a outros clubes, nomeadamente franceses e ingleses. Bordéus e o Everton têm sido os mais falados neste defeso, mas Karim Yebda garante não ter conhecimento de nenhuma proposta oficial. «A nós não chegou nada. O Benfica talvez não tenha falado com alguns clubes, não sei ao certo», disse.

As boas exibições no Benfica abriram também as portas da selecção argelina a Yebda. O médio nasceu em França, mas a sua família é originária do país do norte de África. O jogador viu-se dividido entre o convite da selecção da Argélia e o sonho de representar a selecção francesa, mas deve ceder à pressão dos responsáveis argelinos, que querem contar com a sua ajuda na luta por um lugar no Mundial 2010. Questionado, Karim Yebda não quis revelar se o irmão já tinha tomado uma decisão.

MaisFutebol

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Renovação de Luisão é agora ou nunca

O plantel do Benfica está fechado a entradas, como ontem vincou Rui Costa, mas há um importante dossier que continua em aberto e que diz respeito a uma das principais figuras da equipa, no relvado e no balneário: Luisão. A dois anos do final do contrato - na prática um ano e meio, pois a partir de Janeiro de 2010 pode comprometer-se com outro emblema - a equação em relação a Luisão, no arranque para 2009/10, era simples: sair ou renovar.

À imagem do que aconteceu em épocas anteriores, surgiram emblemas interessados no patrão da defesa encarnada - a Fiorentina foi o rosto mais visível, embora não único, dessa cobiça - mas a SAD encarnada resistiu às investidas, esticando a corda até aos 20 milhões de euros. Perante este cenário de permanência, esperava-se que o internacional brasileiro e o Benfica chegassem a acordo relativamente à renovação contratual, pois a prudência aconselha que este tipo de situações não devem arrastar-se até ao último ano de contrato, para mais quando se aproxima o Mundial, para o qual Luisão deverá ser chamado por Dunga.
Se o impasse continuar, existe o sério risco de Luisão deixar a Luz no final da época a um preço bastante reduzido, à imagem do que aconteceu com Katsouranis. Em última instância, o defesa pode partir em 2011, a custo zero.

Luisão está triste com a situação, mas, segundo apurámos, nunca teve qualquer intenção de forçar a saída ou fazer um ultimato junto da SAD, até porque se trata de um profissional exemplar.Actualmente com 28 anos e a iniciar a sétima temporada na Luz - para mais com as responsabilidades de sub-capitão de equipa - o central nunca escondeu que gostaria de experimentar uma aventura numa outra liga europeia de maior projecção, até porque isso, à partida, lhe permitiria auferir um ordenado bem mais elevado do que recebe na Luz, onde está no top cinco do plantel.

Apesar desse eterno desejo, a verdade é que Luisão tem muito carinho pelo Benfica e a sua família é feliz em Lisboa, factos que o levaram a equacionar seriamente a hipótese de terminar a carreira no Benfica, desde que o Benfica estivesse disposto a reconhecer a sua importância e o seu estatuto através de uma renovação contratual que poderia ser o último grande contrato da vida de Luisão. Até ao momento, isso não aconteceu.As últimas conversas entre as partes também não surtiram efeito mas o SLB VERMELHÃO sabe que o acordo ainda não está totalmente colocado de parte, existindo a possibilidade de Luisão e a SAD voltarem a sentar-se à mesa até final do mês de Setembro. Rui Costa é sensível ao caso do defesa canarinho e fará todos os possíveis por deixar o brasileiro tão feliz quanto possível no imediato, o que pode passar pela atribuição de um prémio monetário ou até de um aumento salarial, mas sem renovação e sem o habitual prémio de assinatura.
abola

Benfica vai a Toronto defrontar o Celtic



O Benfica vai viajar até ao Canadá no próximo mês de Setembro, para realizar um jogo particular com o Celtic de Glasgow. O encontro foi confirmado pelo emblema escocês e está marcado para o dia 2, em Toronto.
O jogo proporcionará a atribuição da CNE Cup, em alusão à Canadian National Exhibition, a maior feira daquele país, realizada anualmente, e que costuma justificar mais de um milhão de visitantes.
O duelo entre Benfica e Celtic está marcado para uma quarta-feira. O fim-de-semana seguinte está reservado para jogos de selecções, o que permitiu a marcação do desafio. Ainda assim, tal cenário deixa adivinhar que ambas as equipas vão apresentar-se sem algumas das suas principais figuras.
MaisFutebol

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O NOVO BENFICA


Os adjectivos escasseiam para classificar a pré-época do Benfica. A euforia assentou arraiais nas bancadas da Luz. As vitórias nos torneios sucederam-se e culminaram na vitória de sábado à noite na Catedral sobre o AC Milan para a Eusebio Cup.

Tudo isto é verdade, mas será que chega para aquilo que verdadeiramente importa: o título de campeão nacional de futebol? Os críticos e os adeptos de outros clubes dizem que o Benfica é sempre o campeão da pré-época, num registo de sarcasmo e de ironia.

No fundo, estão, talvez sem o saberem, a denunciar medo, receio e espanto. Com efeito, esta questão do Benfica estar sempre em alta no defeso é uma “mentira de perna curta” que os mentores da propaganda anti-benfiquista gostam de nos colar para nos tentar menorizar.

Pelo contrário, o Benfica quase nunca foi galvanizador na pré-época. Fosse em futebol jogado, fosse como protagonista de telenovelas intermináveis para a contratação de jogadores que, no final, ou não chegavam ou iam aterrar em clube rival.

O Benfica campeão da pré-época é uma lenda que precisa de ser veementemente desmentida. Lembro-me bem de uma apresentação aos sócios, em pleno mês de Agosto, com o Real Madrid de Figo, de Zidane, de Roberto Carlos, que levou à Luz um pouco menos de 40 mil pessoas.

Sábado, foram quase 63 mil. Contra o Atlético de Madrid tinham sido 57 mil. O que dá uma média de 60 nos dois únicos jogos (particulares) na Luz, até agora. É obra. E não é obra do acaso.

A euforia, a paixão, o entusiasmo, não nasceram do acaso. A equipa comandada por Jorge Jesus tem merecido a extraordinária adesão dos sócios e adeptos. Está criada uma empatia poucas vezes vivida na Luz com tanta intensidade.

A equipa puxa pelos adeptos e os adeptos puxam pela equipa. No meio de todo este vulcão de que não se conhece ainda toda a dimensão estão dois homens: Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus. O primeiro percebeu há muito que o actual treinador era o homem certo no lugar certo.

O segundo trouxe para o Benfica aquilo que o Benfica sempre foi mas que escolhas menos acertadas estavam a delapidar aos poucos: um clube de fato-macaco, à imagem da sua história; não um clube de smoking; um clube de mangas arregaçadas, não um clube de discurso bonito mas ineficaz; um clube do povo; não um clube de pseudo-elites iluminadas.

É este clube do povo, mais que nunca personificado na personalidade “siamesa” de Vieira e Jesus, que vive a onda de euforia que se sente em cada jogo. Não tanto pelas vitórias, nem pelos torneios conquistados, mas por um regresso às origens que culminará com o cumprir de um destino histórico: Campeões!



novobenfica - blog


Desaire do adversário dos encarnados na Liga Europa




O Vorskla Poltava, adversário do Benfica no «play-off» de acesso à fase de grupos da Liga Europa, continua a marcar passo no campeonato da Ucrânia. Neste domingo, a formação orientada por Nikolai Pavlov empatou a um golo com o Metalurg Zaporozhye.


O adversário dos encarnados ocupa uma modesta 11ª posição na tabela classificativa, com 5 pontos. O Dínamo de Kiev lidera com 12 pontos em quatro jogos.


O Vorskla vinha de uma vitória, um empate e uma derrota. Arzhanov colocou a equipa da casa em vantagem, ao minuto 57, mas Chesnakov garantiu a igualdade para a formação de Poltava, perto do apito final.
O Vorskla Poltava apresentou o seguinte onze: Dolhanskyy, Despotovskyy, Dallku, Krasnoperov, Markosky, Kulakov, Sachko, Tsurry, Yarmash (Bezus, 86m), Chesnakov e Esyn Dmitry.
Mais Futebol

César Peixoto assina por 3 épocas e é hoje apresentado


César Peixoto vai ser apresentado hoje como jogador do Benfica. O futebolista assinou contrato para as próximas três épocas, com mais uma de opção, noticiou a Benfica TV.
O médio internacional português, que foi orientado no Sporting de Braga pelo actual técnico "encarnado", Jorge Jesus, deslocou-se ontem ao Estádio da Luz, onde assinou contrato. De acordo com o 'manager' do Sporting de Braga, Carlos Freitas, o médio esquerdo custou ao Benfica 400 mil euros.

O ex-jogador do Sporting de Braga tornou-se o nono reforço do clube encarnado para a época 2009/10, depois de Ramires, Patric, Shaffer, Saviola, Javi Garcia, Weldon, Júlio César e Keirrison, este último emprestado pelo FC Barcelona.

Peixoto, de 29 anos, volta assim a um "grande", depois de ter representado o FC Porto durante três épocas e meia (2002/03 a metade de 2004/05 e em 2005/06).



ECONÓMICO

A equipa está no caminho certo, garante JJ


O técnico do Benfica afirmou hoje que a equipa lisboeta "está no caminho certo", na sequência da conquista da Eusébio Cup de futebol, ao derrotar o AC Milan nas grandes penalidades, depois do empate (1-1) no tempo regulamentar.


"Nos primeiros 20 minutos fomos muito fortes, com uma grande qualidade de jogo. É este o futebol que o Benfica tem vindo a fazer e a equipa está no caminho certo. Sentimo-nos satisfeitos", afirmou Jorge Jesus.
O técnico dos "encarnados", que falava em conferência de imprensa após o encontro com os italianos, rejeitou que as "altas expectativas" criadas pelos adeptos possam ter um efeito negativo na equipa e destacou o papel do defesa David Luiz.
"Ele até a avançado jogava bem", disse Jorge Jesus sobre o central brasileiro, que tem sido utilizado como lateral esquerdo.
O treinador do Benfica mostrou-se satisfeito com a "criatividade" que a equipa tem demonstrado, mas não confirmou Quim, que hoje defendeu quatro grandes penalidades, como o titular da baliza "encarnada".
"Hoje, a prioridade foi para o Quim, mas tanto o Moreira como o Júlio César poderão ser solicitados. Estou satisfeito com os três", acrescentou.
O técnico do AC Milan, o brasileiro Leonardo, mostrou-se satisfeito com a exibição da sua equipa, apesar de ter falhado a conquista do troféu, e destacou o "entusiasmo" que se vive à volta da actual equipa do Benfica.
"Vejo que as pessoas estão entusiasmadas. Falei com o presidente, com o Rui Costa e vejo que estão muito entusiasmados. O Benfica tem grandes jogadores, fez grandes contratações e tem um lado esquerdo muito forte", disse o antigo internacional brasileiro.
Leonardo, que vai cumprir a primeira temporada como treinador principal, negou qualquer semelhança com José Mourinho, actual técnico do rival Inter de Milão, mas considerou o português "um dos maiores treinadores do Mundo".
"É um treinador com personalidade muito forte e sabe dar isso às equipas em que trabalha mas não somos parecidos", concluiu.



Diário Digital / Lusa