Ser Benfiquista


SLB VERMELHÃO

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Yebda quer ficar no Benfica, diz o irmão


Com a chegada de Jorge Jesus ao Benfica, e acima de tudo com a contratação de Javi García, Yebda viu reduzido o seu espaço no plantel encarnado. O médio francês parece longe da titularidade, nesta altura, mas ainda assim não pensa sair da Luz.

«Ele quer ficar no Benfica», garantiu Karim Yebda, irmão do jogador e também um dos seus representantes. «Para já diz-se que vai jogar menos, mas vamos ver. Ele vai lutar por um lugar.

Yebda chegou à Luz como um perfeito desconhecido, mas depressa conquistou um lugar no «onze» do espanhol Quique Flores. Os elogios de José Mourinho e as boas exibições do início de época motivaram o interesse de outros clubes. O Stoke City chegou mesmo a enviar uma proposta para a Luz, em Janeiro, mas a oferta foi rejeitada. Embora o nível exibicional tenha descido depois, o nome do médio francês nunca deixou de ser associado a outros clubes, nomeadamente franceses e ingleses. Bordéus e o Everton têm sido os mais falados neste defeso, mas Karim Yebda garante não ter conhecimento de nenhuma proposta oficial. «A nós não chegou nada. O Benfica talvez não tenha falado com alguns clubes, não sei ao certo», disse.

As boas exibições no Benfica abriram também as portas da selecção argelina a Yebda. O médio nasceu em França, mas a sua família é originária do país do norte de África. O jogador viu-se dividido entre o convite da selecção da Argélia e o sonho de representar a selecção francesa, mas deve ceder à pressão dos responsáveis argelinos, que querem contar com a sua ajuda na luta por um lugar no Mundial 2010. Questionado, Karim Yebda não quis revelar se o irmão já tinha tomado uma decisão.

MaisFutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Antes de escrever, fica já avisado que todo e qualquer comentário que vise obscurecer o nome do Benfica, esse comentário será apagado.
Deixe sempre que possivel o nome e email

O VERMELHÃO