Ser Benfiquista


SLB VERMELHÃO

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Renovação de Luisão é agora ou nunca

O plantel do Benfica está fechado a entradas, como ontem vincou Rui Costa, mas há um importante dossier que continua em aberto e que diz respeito a uma das principais figuras da equipa, no relvado e no balneário: Luisão. A dois anos do final do contrato - na prática um ano e meio, pois a partir de Janeiro de 2010 pode comprometer-se com outro emblema - a equação em relação a Luisão, no arranque para 2009/10, era simples: sair ou renovar.

À imagem do que aconteceu em épocas anteriores, surgiram emblemas interessados no patrão da defesa encarnada - a Fiorentina foi o rosto mais visível, embora não único, dessa cobiça - mas a SAD encarnada resistiu às investidas, esticando a corda até aos 20 milhões de euros. Perante este cenário de permanência, esperava-se que o internacional brasileiro e o Benfica chegassem a acordo relativamente à renovação contratual, pois a prudência aconselha que este tipo de situações não devem arrastar-se até ao último ano de contrato, para mais quando se aproxima o Mundial, para o qual Luisão deverá ser chamado por Dunga.
Se o impasse continuar, existe o sério risco de Luisão deixar a Luz no final da época a um preço bastante reduzido, à imagem do que aconteceu com Katsouranis. Em última instância, o defesa pode partir em 2011, a custo zero.

Luisão está triste com a situação, mas, segundo apurámos, nunca teve qualquer intenção de forçar a saída ou fazer um ultimato junto da SAD, até porque se trata de um profissional exemplar.Actualmente com 28 anos e a iniciar a sétima temporada na Luz - para mais com as responsabilidades de sub-capitão de equipa - o central nunca escondeu que gostaria de experimentar uma aventura numa outra liga europeia de maior projecção, até porque isso, à partida, lhe permitiria auferir um ordenado bem mais elevado do que recebe na Luz, onde está no top cinco do plantel.

Apesar desse eterno desejo, a verdade é que Luisão tem muito carinho pelo Benfica e a sua família é feliz em Lisboa, factos que o levaram a equacionar seriamente a hipótese de terminar a carreira no Benfica, desde que o Benfica estivesse disposto a reconhecer a sua importância e o seu estatuto através de uma renovação contratual que poderia ser o último grande contrato da vida de Luisão. Até ao momento, isso não aconteceu.As últimas conversas entre as partes também não surtiram efeito mas o SLB VERMELHÃO sabe que o acordo ainda não está totalmente colocado de parte, existindo a possibilidade de Luisão e a SAD voltarem a sentar-se à mesa até final do mês de Setembro. Rui Costa é sensível ao caso do defesa canarinho e fará todos os possíveis por deixar o brasileiro tão feliz quanto possível no imediato, o que pode passar pela atribuição de um prémio monetário ou até de um aumento salarial, mas sem renovação e sem o habitual prémio de assinatura.
abola

Sem comentários:

Enviar um comentário

Antes de escrever, fica já avisado que todo e qualquer comentário que vise obscurecer o nome do Benfica, esse comentário será apagado.
Deixe sempre que possivel o nome e email

O VERMELHÃO