Ser Benfiquista


SLB VERMELHÃO

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Portugal fora do Mundial 2010

Olá amigos. Depois desta longa ausencia pelo qual eu peço desde já desculpa. Estive para fazer as crónicas sobre o Mundial 2010, mas depois das escolhas feitas pelo selecionador português perdi a vontade. Não queria ser péssimista, mas algo me dizia que não iamos longe. E de facto não fomos. Depois da ausencia de Nani no Mundial muito mal explicada, certamente muito mais iria rolar. Queirós fez mudanças a mais no plantel. E se era para castigar os jogadores e leva-los a um passeio para a Africa do sul, mais valia deixa-los ir passar férias mais cedo. O facto é que Portugal não teve uma boa prestação no Mundial de onde saiu muito criticado pela imprensa mundial.
Este Mundial fez-me lembrar o Mundial Coreia-Japão com a diferença que passamos a faze de grupos, mas saímos pela mesma porta, a pequena.
Toda a gente sabe criticar e pode o fazer,mas critiquemos os responsaveis pelo sucessedido.

Não gostei do futebol apresentado pela Selecção Portuguesa contra o Brasil nem contra a Espanha. Um futebol demasiado denfensivo. Não estou habituado a este tipo de futebol até parecia a Grecia no Euro 2004. Podem dizer, pois estas dua s selecções eram superiores à Portuguesa. E daí, se jogassemos o nosso futebol poderiamos "morrer" mas morriamos com dignidade, assim saímos sem digindade nenhuma.
Queirós se tem dignidade devia pedir para sair do cargo de selecionador,pois ainda não justificou o dinheiro que está a ganhar. Ronaldo é sim o melhor jogador do mundo, mas tem que demosntrar isso é na equipa para quem trabalha, na selecção tem que perder o estatuto de estrela e jogar para a equipa assim como fez com a Coreia. É certo que o futebol apresentado não agradava a ele eu até compreendo e tem poucos que lhe deêm um passe com a qualidade que ele faz, mas é o que há. Agora o facto de ele não cantar o hino, qual é o problema, cantar faz a pessoa mais Português, então os jogadores espanhois são pouco espanhois,porque poucos cantaram, mas no campo honraram a camisola. Simão fez um péssimo mundial, enfim...

 Queria deixar as minhas desculpas ao Eduardo, pois nunca lhe dei o valor que ele realmente vale. Neste Mundial ele me supreendeu e se alguns jornais o dão como Jogador do meu Benfica, és bem vindo.

Fabio Coentrão, para mim o melhor jogador da selecção.Espero que continues mais um ano no Benfica, porque para mim para o ano vais ser o melhor lateral esquerdo do mundo,sim,sim, do mundo.
Por ultimo é me muito dificil dizer quem vai ser a selecção campeã até porque este Mundial tem muitos casos branqueados e esquesitos. O ultimo foi o Golo da Espanha contra Portugal onde David Villa se encontrava em posição de fora de Jogo.