Ser Benfiquista


SLB VERMELHÃO

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Só não vê que não quer - VERGONHA

Moral da história: O Benfica tem muito que suar a camisola e "beber" muito ar puro para conseguir ser campeão.
Nunca a frase: Contra tudo e contra todos, fez tanto sentido.

Foi assim que acabou o artigo escrito pelo Aguia Livre do blog O Belo Voar Da Aguia.
Estas são palavras que encaixam perfeitamente no futebol português. Se não vejamos como o F.C. Porto, saiu vitorioso do seu estadio sobre o Leiria.

Perto do termino da partida, foi ajuizado um penalti  contra o Porto. Penalti que o Helton defendeu, mas de uma forma irregular. Porquê? Vejamos o que a lei diz: Um penalti é assinalado quando ocorre uma infracção dentro da área de grande penalidade (grande área). No momento da cobrança, a bola deve estar parada sobre a sua marca, localizada a 11m, o Guarda-redes deve estar sobre ou atrás da linha da baliza... , Será que é isto que vemos na imagem abaixo? NÃO



Como se isso não bastasse ainda existe mais uma irregularidade, Qual? Vejamos o que a lei diz: ...e todos os jogadores devem estar fora da área e a, no mínimo, 9,15m da bola (essa distância é delimitada pela linha de grande penalidade e pela "meia-lua", que na verdade é a parte fora da área de um círculo com 9,15m de raio e centro na marca do penalti). Será que é isto que vemos na imagem abaixo? Definitivamente, NÃO.




 O arbitro fez vista Grossa ao gesto do Helton e visto que o jogador do FCP que está irregular está por de trás do arbitro, aqui foi o bandeirinha que certamente devia estar a olhar para uma nini-saia que por ventura estaria na bancada.

Agora veja o lance de forma "corrida"



 

JJ diz: Confirmou-se o que eu tinha previsto...


 0-1

*Jorge Jesus, técnico do Benfica, em declarações na sala de imprensa, no final da vitória conseguida em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, com um golo de Saviola (0-1): 
 
«Confirmou-se o que eu tinha previsto. Sabia que ia ser um jogo extremamente difícil porque sabia que o Rio Ave é uma equipa bem trabalhada tacticamente. A sua melhor qualidade, na minha, opinião é a organização defensiva. É a terceira equipa com menos golos sofridos. Era importante não sofrer um golo primeiro porque eles saem muito bem no contragolpe. Acho que fomos inteligentes durante o jogo todo. Dificilmente não fazemos pelo menos um golo por jogo.»
«Na primeira parte não tivemos grandes oportunidades mas, ainda assim, estivemos mais perto do golo. Na segunda metade tivemos mais espaços, fizemos mais um golo de bola parada, gerimos bem o resultado e o tempo. O Rio Ave não nos criou perigo durante os 90 minutos, fomos uns justos vencedores. Era importante vencer para acabar a primeira volta com 36 pontos, o que me parece muito bom.»
«Os campeões vêem-se em jogos como este, em que tem de haver sacrifício e inteligência. Ganhar por 1-0 ou por 8-1 vale na mesma três pontos.»
Sobre a actuação de Bruno Paixão: «Fez uma excelente arbitragem. Parabéns. O lance do Quim não era fácil de analisar. O Benfica venceu pela qualidade que tem e porque tem melhor equipa.»
Sobre a opção por Carlos Martins em vez de Aimar: «Sou eu o treinador e sou eu que decido. Depois tirei o Carlos [Martins] porque ele esteve quase dois meses parado e para já sai sempre por volta dos 70 minutos. Ele tem cultura de equipa. Quem não tem já sabe como as coisas funcionam.»



*CRÉDITO PARA MaisFutebol