Ser Benfiquista


SLB VERMELHÃO

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

JJ diz: Confirmou-se o que eu tinha previsto...


 0-1

*Jorge Jesus, técnico do Benfica, em declarações na sala de imprensa, no final da vitória conseguida em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, com um golo de Saviola (0-1): 
 
«Confirmou-se o que eu tinha previsto. Sabia que ia ser um jogo extremamente difícil porque sabia que o Rio Ave é uma equipa bem trabalhada tacticamente. A sua melhor qualidade, na minha, opinião é a organização defensiva. É a terceira equipa com menos golos sofridos. Era importante não sofrer um golo primeiro porque eles saem muito bem no contragolpe. Acho que fomos inteligentes durante o jogo todo. Dificilmente não fazemos pelo menos um golo por jogo.»
«Na primeira parte não tivemos grandes oportunidades mas, ainda assim, estivemos mais perto do golo. Na segunda metade tivemos mais espaços, fizemos mais um golo de bola parada, gerimos bem o resultado e o tempo. O Rio Ave não nos criou perigo durante os 90 minutos, fomos uns justos vencedores. Era importante vencer para acabar a primeira volta com 36 pontos, o que me parece muito bom.»
«Os campeões vêem-se em jogos como este, em que tem de haver sacrifício e inteligência. Ganhar por 1-0 ou por 8-1 vale na mesma três pontos.»
Sobre a actuação de Bruno Paixão: «Fez uma excelente arbitragem. Parabéns. O lance do Quim não era fácil de analisar. O Benfica venceu pela qualidade que tem e porque tem melhor equipa.»
Sobre a opção por Carlos Martins em vez de Aimar: «Sou eu o treinador e sou eu que decido. Depois tirei o Carlos [Martins] porque ele esteve quase dois meses parado e para já sai sempre por volta dos 70 minutos. Ele tem cultura de equipa. Quem não tem já sabe como as coisas funcionam.»



*CRÉDITO PARA MaisFutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Antes de escrever, fica já avisado que todo e qualquer comentário que vise obscurecer o nome do Benfica, esse comentário será apagado.
Deixe sempre que possivel o nome e email

O VERMELHÃO