Ser Benfiquista


SLB VERMELHÃO

sábado, 22 de agosto de 2009

SL Benfica 09/10 - A Nova Era

Weldon falha Guimarães


Weldon, que marcou nos últimos dois jogos do Benfica, frente a Marítimo (1-1) e Vorskla Poltava (4-0), lesionou-se no treino desta sexta-feira, realizado no Centro de Estágios do Seixal.

O avançado brasileiro sentiu dores depois de um remate, tendo ficado muito queixoso e abandonado o relvado no carrinho de apoio. A informação dada pelo Benfica no final da sessão revelou a provável existência de uma lesão muscular na coxa direita, e quase certo que não vai a Guimarães.

Os convocados e a equipa técnica partem hoje para Guimarães, onde jogam amanhã frente ao Vitória de Guimarães. O treino já ocorrerá no Norte, à porta fechada.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Jornais SÓ dá Benfica









O VERMELHÃO

Mais respeito com os jogadores do Benfica


Ontem a SIC transmitiu o jogo do Benfica. E o Locutor teve um comentário bastante desagradavel, pelo menos eu não gostei e até acho que perdeu uma grande oportunidade para estar calado.

O locutor da SIC disse que devido ao jogador Weldon entrar e marcar, que passa a ser um concorrente de peso para Mantorras.

Ora isso não se diz, até porque esse tipo de comentário é uma falta de respeito para ambos os jogadores do Benfica.
Os comentadores por vezes deviam era comerem muito pão para encher a boca para não dizerem palermices. É só estar atento e vimos algo do género. Se o benfica joga mal, começam de imediato a brincar com a instituíção do Benfica como um todo, se joga bem já é o maior. Muitos dos comentaristas não tem perfil para fazerem este tipo de trabalho.

Eis um prefeito exemplo que eu não me canso de ver e ouvir,

Isto sim vale apena, até arrepia.

O VERMELHÃO

Força Benfica


Três minutos e cinquênta e dois de futebol espetacular.

Esta é uma pitada do futebol que eu espero ver no meu Benfica sempre que jogar.

Muitos chamam de jogar à Benfica, eu chamo de, jogar "futebol" no verdadeiro sentido da palavra. Tratar a bola por tu e transformar se pouco a pouco num monstro do futebol. Onde as equipas possam temer o jogar com o Benfica.

Dar asas ao hino " não encontrar rival".

Força Benfica.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009


O Vorskla Poltava surge na Luz como um perfeito desconhecido, mas o Benfica parece encarar o jogo da Liga Europa com as necessárias cautelas. Pablo Aimar lembra mesmo que as «águias» perderam em casa com outra equipa ucraniana, o Metalist Kharkiv, na última edição da Taça UEFA.

«O Vorskla Poltava ganhou a taça e a supertaça, o que lhe deu o direito a disputar esta competição. Na época passada encontramos uma equipa da mesma liga, de nível similar. Há que ter muito cuidado», disse o médio argentino, em conferência de imprensa.

A primeira mão será disputada na Luz, e por isso Aimar assume que o Benfica só pensa na vitória, mas daí a falar em favoritismo vai uma pequena distância: «É favorito quem ganha os jogos. Quando se joga em casa assume-se a responsabilidade de tentar ganhar o jogo, que é o que vamos tentar fazer. Se somos favoritos, isso vemos no final.»

O Benfica arrancou a Liga interna com um empate, mas Aimar defende que a exibição foi positiva. Ficou a faltar apenas maior eficácia atacante. «Se tivéssemos feito um golo a cada quatro oportunidades, teríamos ganho com alguma vantagem», disse o médio. «Se falhámos não foi por ansiedade. A diferença entre falhar ou não é muito pequena. Não penso que tenha a ver com ansiedade. Foram más decisões no momento, e também alguma falta de sorte», acrescentou.


MaisFutebol

Aimar: «Agora jogo mais tranquilo»


Pablo Aimar não foi muito feliz na sua época de estreia no Benfica, mas as primeiras exibições da nova época deixam a ideia de que o argentino pode arrancar para um nível mais próximo daquele que o notabilizou.
O médio sempre disse que o verdadeiro Aimar é aquele que joga bem e mal, mas assume que esteve algo condicionado no primeiro ano em Portugal.
«Tento não fazer comparações entre a época passada e esta. Fiz a segunda metade da época passada sem problemas físicos e o meu nível subiu. Agora jogo mais tranquilo, sem o medo de ter outro problema físico», assumiu o jogador.

Para além de se ter visto livre dos problemas físicos, Aimar está também a jogar numa posição mais recuada do que aquela que lhe era atribuída por Quique Flores. «Gosto de jogar nesta posição. Foi onde joguei desde pequeno», recorda.
Os elogios que JJ deixou a Pablo Aimar foram bem recebidos pelo jogador, que espera retribuir. «Agradeço as palavras do técnico e tento corresponder a esse respeito e a essa confiança», disse.

Mais Futebol

"Quim e Nuno Gomes as minhas crianças..."

Na visita à Catedral conheci uma senhora muito peculiar e com uma personalidade muito própria.

Seu nome é Manuela Santana, esposa do falecido jogador do Benfica dos anos 60 SANTANA.
Esta senhora é uma benfiquista nata, mas que não poupa criticas ao Benfica bem como a muitos dos seus dirigentes.

Amiga de muitas personalidades do benfica. Mas, seja ele quem for, não experimente criticar o Guardaredes Quim ou o avançado Nuno Gomes. Pois estes dois jogadores são as suas crianças como ela mesma diz: o "Quim e o Nuno Gomes são as minhas crianças".

Apesar ser Benfiquista é uma super fã do Jogador DECO. Em todos os pertences dela existe fotos do Deco, é uma Decomania.

Jorge Jesus certamente vai ter que levar com ela muitas vezes, pois se a suas crianças (Quim e Nuno) não jogar ele que se prepare, lolololololo... !

--- Dona Manuela apesar de não gostar de Jorge Jesus, saiba que na minha opinião ele foi a melhor contratação do Benfica.

Muitas felicidades para Dona Manuela e um grande Beijinho, Ah e já agora, da proxima vez que estivermos juntos veja se consegue para mim a camisola do Nuno autografada.


Até mais

O VERMELHÃO

terça-feira, 18 de agosto de 2009

O SLB VERMELHÃO incomoda

Ao que parece o SLB VERMELHÃO BLOG está a incomodar muita gente.

O SLB VERMELHÃO recebeu um comentário sobre o artigo da visita de "Vila de Cucujães" ao Estadio da Luz. Um comentário com um nivel baixissimo.Como este blog não tem nada a temer irá publicar este comentário como artigo e não como comentário ao artigo citado acima.

"Caros amigos,


Deviam de ter um pouco de vergonha na cara ao dizerem que "Cucujães", como um todo, foi ao estádio da luz quando a realizade é perfeitamente o oposto. Cucujães tem cerca de 10000 habitantes e lá porque uma pequena fatia lá foi ver o pseudo "glorioso" benfica isso não vós dá o direito de usar a palavra Cucujães como um todo. Sois uma vergonha, sinceramente..Façam as vossas festas que ninguem tem nada haver com isso. Mas pelo menos tenham o minimo de civismo quando usam a palavra "Cucujães" e "cucujanenses". Eu sou CUCUJANENSE e a meu ver o Benfica é uma grande porcaria.Tenho dito.Já agora, podem apagar este comentário à vontade. Ficarei contente por isso.. é sinal que sois fracos."


Resposta do SLB VERMELHÃO,



Amigo João silva,

Em primeiro lugar o unico aqui que devia ter vergonha é o senhor. Primeiro porque não conhece verdadeiramente a sua terra, se é que é a sua terra, segundo se visitou o SLB VERMELHÃO e isso o incomodou,... azar para o senhor.

Além disso o tempo do salazar já acabou, e vivemos em democracia se é que o senhor sabe o que é isso.

O uso do nome de Cucujães, bem como cucujanenses, está entre aspas ("") mostrando assim, que não é cucujães como um todo, mas sim os cucujanenses que tiveram a honra de representar a sua querida Vila que tanto amam. Portanto, onde está o significado das suas palavras? ...?...

Além disso sou educado e não me coloco a mandar emails para outra pessoas dizendo parvoíces. Talvez isso o preencha POIS SÓ DEMONSTRA QUE É UM Frustrado.

Pois pode ter a certeza que o seu comentário não será publicado, como comentário, PORQUE ALÉM DE BENFIQUISTE E "ISSO ME ENVAIDESSE" tenho muita honra de ser Cucujanense e não vou descer ao seu nivel criticando este ou aquele clube.

Vou apenas apoiar aquele com quem simpatizo, e acho que o senhor devia fazer o mesmo. Ou então dedique-se a fazer algo mais util para a comunidade.

Obrigado

UM ABRAÇO




O VERMELHÃO

Carlos Martins pára um mês, Ramires recupera e Maxi voltou ao relvado.


Carlos Martins vai estar fora da competição cerca de quatro semanas, o tempo de recuperação previsto para a lesão no ligamento lateral interno do joelho direito, sofrida no passado domingo, durante o jogo com o Marítimo.
O médio, que foi substituído aos 17 minutos por Coentrão, após queixas apresentadas na sequência de um lance disputado com Alonso, só deve estar apto em meados de Setembro, falhando, assim, o «play-off» da Liga Europa com o Vorskla Poltava e, pelo menos, duas jornadas do campeonato (V. Guimarães e V. Setúbal).
Recorde-se que Carlos Martins substituiu Ramires na direita do meio-campo, depois de o reforço brasileiro ter sido excluído da convocatória para a primeira jornada devido a dores musculares. No regresso ao trabalho dos encarnados, segunda-feira, à tarde, Ramires treinou condicionado, mas recupera a bom ritmo.
Nesta terça-feira, na primeira de duas sessões, o camisola oito voltou a correr na companhia dos colegas de equipa, partindo em seguido para o treino individual. Também Maxi Pereira está de volta ao relvado. O lateral uruguaio iniciou marcha sem canadianas, depois da operação ao joelho direito. Já Carlos Martins fez tratamento e trabalho de ginásio.
MaisFutebol

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

"Cucujães" esteve no Estadio da Luz

"Cucujães" esteve no Estadio da Luz

"Vila de Cucujães" esteve ontem (Domingo) 16-08-2009 no Estadio da Luz, para apoiar o Glorioso sport Lisboa Benfica.
Depois de partir de Vila de Cucujães por volta das 9:30 e chegaram à Catedral do Futebol cerca das 12:00.
Os "Cucujanenses" almoçaram todos juntos em grande confraternização como já é habito do povo Cucujanense. Sempre com a boa disposição do "tio" Luís (Sacristão da Insua) uma personagem onde o humor o carateriza.

Depois do almoço alguns foram até o Colombo (centro comercial), outros foram passear pela Catedral, e outros ficaram por ali mesmo.

Às 17:30 os "Cucujanenses" partiram para a Catedral todos juntos em grande algazarra cantando o cântico celebre dos Benfiquistas, SLB,SLB.... Gloriososo SLB....

Na hora do jogo todos tomaram os seus lugares e apoiaram à sua maneira SL Benfica.

No fim, e apesar do empate (muito injusto) os "Cucujanenses" voltaram a Vila de Cucujães, deveras, muito satisfeitos por tudo o que aconteceu neste longo dia de Domingo.

Alguns ainda tiveram tempo para confraternizar com a Dona Manuela Santana esposa de um grande jogador do Benfica - "SANTANA". ( A ultima foto mostra o Abilio Costa junto da mesma)




















Assinado o VERMELHÃO