Ser Benfiquista


SLB VERMELHÃO

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

JJ: Sentimos a falta de Di Maria e Ramires



Jorge Jesus admite que o Benfica não está tão forte como na época passada e que a equipa ainda sente a falta de Di María e Ramires.
Comentando o arranque difícil na Liga, com três derrotas nas quatro primeiras jornadas, JJ reconhece o peso das saídas de alguns jogadores. «O Di María e o Ramires são grandes jogadores é por isso que o Real Madrid e o Chelsea os contrataram e não é fácil encontrar jogadores desse nível. Ainda sentimos um pouco a falta deles, porque os jogadores que chegaram esta época ainda estão a adaptar-se e não estamos tão fortes como na época passada. Mas vamos estar fortes e conseguir jogar como no ano passado: futebol de grande personalidade e grande qualidade. Na minha opinião, no ano passado houve duas grandes equipas na Europa: o Barcelona e o Benfica.»

Em vésperas do regresso à Europa, para a visita ao Schalke da segunda jornada da Liga dos Campeões, JJ não se faz rogado: «O Benfica tem grandes ambições na Liga dos Campeões. O nosso objectivo é passar a fase de grupos e depois ganhar identidade na Europa, como já tivemos no passado. O Benfica não estava na Liga dos Campeões há alguns anos e tentaremos aproveitar ao máximo esta oportunidade.»
«As equipas da Liga dos Campeões são mais fortes que as da Liga Europa. Na Liga dos Campeões jogamos contra as melhores equipas do mundo. Os jogos são mais equilibrados mas, como acreditamos que estamos ao nível dos melhores, queremos ser parte da história da competição deste ano».
«No ano passado tivemos uma boa participação e podíamos ter ido mais longe, mas havia outros alvos mais importantes: sermos campeões nacionais», explica: «Foi uma emoção muito grande, porque o Benfica não era campeão há cinco anos e em 19 anos tinha ganho apenas outro título, em 1994. Este campeonato gerou uma onde de identidade e paixão entre os nossos adeptos. Foi um factor importante para eles voltarem a ter amor pela equipa. Em Portugal o Benfica não é só um clube, é quase uma religião.»

Jorge Jesus diz-se de resto preparado para a pressão que se segue: «O Benfica habituou os adeptos a ganhar troféus na Liga e eles querem ir o mais longe possível na Liga dos Campeões o que significa os quartos-de-final, as meias-finais e a final. Essa é a pressão para um treinador do Benfica, porque o passado o exige. Sabemos que temos a qualidade para o fazer acontecer.»

MaisFutebol