Ser Benfiquista


SLB VERMELHÃO

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A equipa está no caminho certo, garante JJ


O técnico do Benfica afirmou hoje que a equipa lisboeta "está no caminho certo", na sequência da conquista da Eusébio Cup de futebol, ao derrotar o AC Milan nas grandes penalidades, depois do empate (1-1) no tempo regulamentar.


"Nos primeiros 20 minutos fomos muito fortes, com uma grande qualidade de jogo. É este o futebol que o Benfica tem vindo a fazer e a equipa está no caminho certo. Sentimo-nos satisfeitos", afirmou Jorge Jesus.
O técnico dos "encarnados", que falava em conferência de imprensa após o encontro com os italianos, rejeitou que as "altas expectativas" criadas pelos adeptos possam ter um efeito negativo na equipa e destacou o papel do defesa David Luiz.
"Ele até a avançado jogava bem", disse Jorge Jesus sobre o central brasileiro, que tem sido utilizado como lateral esquerdo.
O treinador do Benfica mostrou-se satisfeito com a "criatividade" que a equipa tem demonstrado, mas não confirmou Quim, que hoje defendeu quatro grandes penalidades, como o titular da baliza "encarnada".
"Hoje, a prioridade foi para o Quim, mas tanto o Moreira como o Júlio César poderão ser solicitados. Estou satisfeito com os três", acrescentou.
O técnico do AC Milan, o brasileiro Leonardo, mostrou-se satisfeito com a exibição da sua equipa, apesar de ter falhado a conquista do troféu, e destacou o "entusiasmo" que se vive à volta da actual equipa do Benfica.
"Vejo que as pessoas estão entusiasmadas. Falei com o presidente, com o Rui Costa e vejo que estão muito entusiasmados. O Benfica tem grandes jogadores, fez grandes contratações e tem um lado esquerdo muito forte", disse o antigo internacional brasileiro.
Leonardo, que vai cumprir a primeira temporada como treinador principal, negou qualquer semelhança com José Mourinho, actual técnico do rival Inter de Milão, mas considerou o português "um dos maiores treinadores do Mundo".
"É um treinador com personalidade muito forte e sabe dar isso às equipas em que trabalha mas não somos parecidos", concluiu.



Diário Digital / Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Antes de escrever, fica já avisado que todo e qualquer comentário que vise obscurecer o nome do Benfica, esse comentário será apagado.
Deixe sempre que possivel o nome e email

O VERMELHÃO