Ser Benfiquista


SLB VERMELHÃO

domingo, 25 de abril de 2010

Benfica já é a segunda melhor equipa do novo milénio



O Benfica está a um ponto de se sagrar campeão nacional e a três de ser a melhor equipa desde o ano 2000, ultrapassando o F.C. Porto de José Mourinho, no ano em que venceu a Taça UEFA.
Com o triunfo frente ao Olhanense por 5-0, as águias passam a somar 73 pontos. O F.C. Porto de 2002/03 fez 86, mas em 34 jornadas. É preciso calcular, portanto, a média de pontos possíveis. O Benfica conquistou, neste momento, 81% dos pontos possíveis. Os dragões de Mourinho somaram 84,3% em 2002/03.

Nova vitória até ao final da época dá uma média de 84,4%, já, portanto, superior a qualquer rival desde 2000. Se o Benfica vencer os dois jogos que faltam, conquistará 87,7% dos pontos possíveis.
Para já, com o triunfo frente aos algarvios, o Benfica ultrapassa a equipa portista de 2003/04, ano em que os dragões venceram a Liga dos Campeões e deixa para trás o F.C. Porto de Jesualdo Ferreira da temporada passada, que foi campeão com os 70 pontos que o Benfica partiu para esta jornada.

Benfica pode ser o melhor campeão do novo milénio

Credito para MaisFutebol 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Antes de escrever, fica já avisado que todo e qualquer comentário que vise obscurecer o nome do Benfica, esse comentário será apagado.
Deixe sempre que possivel o nome e email

O VERMELHÃO