Ser Benfiquista


SLB VERMELHÃO

segunda-feira, 19 de abril de 2010

WELDON FEZ ESQUECER O INESQUECIVEL TACUARA



Weldon foi o homem da partida. Depois de ter tido papel fundamental no triunfo com a Naval, marcando dois dos 4 golos do Benfica na Figueira da Foz (4-2), o avançado brasileiro de 29 anos voltou a marcar dois golos numa vitória que deixa o Benfica mais perto do troféu da Liga.


Weldon alinhou em 10 encontros pelo Benfica, sendo que apenas em duas ocasiões foi utilizado de início por Jorge Jesus e marcou 5 golos.


Em termos de minutos de jogo, o camisola 19 contabiliza 323 minutos em campo, o que, contas feitas, se traduz num golo em cada 65 minutos.


Aproveitamento muitíssimo superior ao de Tacuara, que com 21 tentos, marca 1 golo em cada 101 minutos, e ao de Saviola. 



Cabeça certeira

Curiosamente, dos 5 golos de Weldon, 4 foram obtidos através de cabeceamento, com a excepção a surgir precisamente no segundo remate certeiro frente à Académica, com o pé direito.


A reduzida utilização de Weldon acaba por dizer bem da riqueza de soluções atacantes do Benfica com Cardozo a ocupar o lugar dominante. Afinal de contas, o brasileiro até começou bem a sua participação na Liga: marcou um golo ao Marítimo logo na jornada inaugural do campeonato.


Porém, o Benfica vale por o seu todo, que é excelente e a melhor do campeonato. 
Quatro pontos é o que falta para o Benfica se sagrar campeão.



Será que por ironia do destino vamos ser campeões no Dragão???

CARREGA BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Antes de escrever, fica já avisado que todo e qualquer comentário que vise obscurecer o nome do Benfica, esse comentário será apagado.
Deixe sempre que possivel o nome e email

O VERMELHÃO